VISITE

sábado, 25 de setembro de 2010

O que você vai ser quando você crescer?

(José Carlos da Silva Júnior)

O que você vai ser
Quando você crescer?
Enfermeiro, jornalista
Médico ou professor?
Advogado, árbitro
Cozinheiro ou lutador?
Me diz o que você vai ser
Quando você crescer?
Músico, prefeito
Dentista ou governador?
Bancário, marceneiro
Fisioterapeuta ou ator?
Me diz o que você vai ser
Quando você crescer?
Ouvimos essa pergunta
Antes mesmo de saber
O que realmente significa
O que você vai ser,
Lembrando que nem sempre somos
O que queremos ser
Então deveríamos ouvir
O que você SONHA ser
Quando você crescer?

domingo, 22 de agosto de 2010

A Linguagem literária

Todos os dias passamos pelos mesmos locais, vemos as mesmas matérias e seres, mas pelo fato de ser tão rotineiro acabamos automatizando nossa percepção sobre tudo que nos rodeia, isto é, não damos o real valor a esses objetos sempre os vendo como meros utensílios.

A literatura trata de ampliar essa percepção e dasautomatizar o ponto de vista fazendo com que o artista seja movido pelo estudo racional do belo. Ela tem como matéria-prima a palavra, que é um signo literário tendo significado e significante, ou seja, apenas transmite uma informação. A literatura transforma o signo lingüístico em signo literário dando vários significados a um só significante dando-o vida.

São dois os tipos de texto, o texto literário onde predomina a denotação, a linguagem objetiva, e o texto não-literário no qual expressa sentimento através da conotação. A “vantagem” do texto literário é que o mesmo apresenta multissignificados, várias interpretações o que não acontece no não-literário que apresenta um conceito único, monossignificativo.

Outro fato a chamar a atenção é a transgressão de normas e da criatividade de um texto literário, cujo usa o objetivo de desfamiliarizar o leitor das percepções automatizadas, com isso podemos dizer que a língua literária não é gramaticalmente “correta”, porque o autor descaracteriza a norma culta com objetivo de falar muito mais do que se ele simplesmente usasse a forma gramatical mais comum.

Vemos então a literariedade em oposição à literalidade, que é quando o autor rejeita a norma literal e adota a literária, para recriar a realidade, provocando assim certo estranhamento, pois a maneira é inovadora, foge dos textos comuns.

Criado por José Carlos da Silva Júnior

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

100 Anos da Vírgula

Sobre a Vírgula


Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI

(Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.



Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM..

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que é Linguística ?

Linguística é a ciência que estuda a linguagem verbal humana. Como toda a ciência, ela baseia-se em observações conduzidas através de métodos, com fundamentação em uma teoria.

Portanto, a função de um linguista é estudar toda e qualquer manifestação linguística como um fato merecedor de descrição e explicação dentro de um quadro científico adequado.

Para um linguista é muito mais interessante uma passagem do tipo:

Cumé qui é?

a outra:

Como é que é?

pois as variações linguísticas e seus motivos sócio - culturais são, cientificamente, muito mais relevantes do que a norma padrão da língua, isto é, o jeito “correto” de falar.

O linguista quer descobrir como a língua funciona, estudando várias dessas línguas, de forma empírica (através de dados baseados na experiência), dando preferência às variações populares faladas em diversas comunidades.


fonte: www.lendo.org

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Significado das Alianças


Mas antes de mais nada, afinal, o que é o casamento?? No dicionário encontramos casamento como: ato de casar, união legítima entre homem e mulher, matrimônio, cerimônia ou festa nupcial.

Mas sabemos que o casamento é muito mais do que isso! É um pacto, uma aliança entre um casal que se ama e que se propõe a uma vida em comum dentro de certas regras e valores.

A aliança é nada mais nada menos do que a representação material desse pacto.

Aliança: ato ou efeito de aliar, casamento, anel de noivado ou de casamento; aliar: unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se.

domingo, 27 de junho de 2010

A diferença entre o FBI e a CIA


O FBI (Federal Bureau of Investigation) é uma espécie de Polícia Federal dos Estados Unidos, uma agência governamental que possui o papel de amparar a lei através da investigação de violações da lei penal federal. Entretanto, ao contrário do que alguns pensam, o FBI não é um departamento de polícia nacional, mas sim, uma jurisdição diferente para certos tipos de crimes, administrada pelo Procurador Geral da Justiça dos Estados Unidos. Criada em 26 de julho de 1908 pelo promotor público Charles Joseph Bonaparte, o FBI é considerado a maior agência policial do mundo, contando com trinta mil funcionários e atuando em sessenta países.

De uma forma bem simples, a CIA (Central Intelligence Agency) é o serviço de inteligência estadunidense, cujo papel é coletar informações de fontes humanas, avaliar se essas informações ameaçam a segurança nacional, além de informar os responsáveis para que sejam tomadas medidas cabíveis.

O serviço de inteligência estadunidense foi criado para satisfazer uma necessidade estratégica em virtude da Guerra Fria e do avanço do comunismo. Atualmente a CIA perdeu um pouco de sua importância, pois seu trabalho é restrito à investigação de informações de fontes humanas, a obtenção de informações obtidas de sinais de comunicação (SIGINT) é tarefa de outro órgão, a NSA.

Embora o compartilhamento de informações entre o FBI e a CIA possa ser algo comum, existem grandes diferenças entre os órgãos. A maior delas é que, enquanto o FBI possui uma atuação maior dentro dos Estados Unidos, o trabalho da CIA é realizado no exterior. Essa distinção, porém, já foi desrespeitada diversas vezes.

Fonte: Brasil Escola

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Jipe {Reflexão}

O JIPE

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas
era ridicularizado por ser cristão.

Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça...
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.*
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.*
"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."
O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...*
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o
jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!

DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!

A Diferença entre Psiquiatra, Psicólogo e Psicanalista



O termo “psi”, bas tante utilizado pelas pessoas, muitas vezes pode ser permeado de confusão quanto aos significados, principalmente quando se refere aos profissionais indicados por este termo: psiquiatra, psicólogo ou psicanalista.

O psiquiatra é um profissional da medicina que após ter concluído sua formação, opta pela especialização em psiquiatria, esta é composta de 2 ou 3 anos e abrange estudos em neurologia, psicofarmacologia e treinamento específico para diferentes modalidades de atendimento, tendo por objetivo tratar as doenças mentais. Ele é apto a prescrever medicamentos, habilidade não designada ao psicólogo. Em alguns casos, a psicoterapia e o tratamento psiquiátrico devem ser aliados.

O psicólogo tem formação superior em psicologia, ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. O curso tem duração de 4 anos para o bacharelado e licenciatura e 5 anos para obtenção do título de psicólogo. No decorrer do curso a teoria é complementada por estágios supervisionados que habilita o psicólogo a realizar psicodiagnóstico, psicoterapia, orientação, entre outras. Pode atuar no campo da psicologia clínica, escolar, social, do trabalho, entre outras.

O profissional pode optar por um curso de formação em uma abordagem teórica, como a gestalt-terapia, a psicanálise, a terapia cognitivo-comportamental.

O psicanalista é o profissional que possui uma formação em psicanálise, método terapêutico criado pelo médico austríaco Sigmund Freud, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de uma pessoa, baseado nas associações livres e na transferência. Segundo a instituição formadora, o psicanalista pode ter formação em diferentes áreas de ensino superior.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Colocação Pronominal

É a parte da gramática que trata da correta colocação dos pronomes oblíquos átonos na frase.

Dica: Existe uma ordem de prioridade, primeiro tente fazer a próclise, depois a mosóclise e em último caso a ênclise.

Próclise: É a colocação pronominal antes do verbo.

Ela é usada quando:

1) Quando o verbo vem precedido de palavras atrativas, que são elas:

a) Palavra de Sentido negativo: Nada, nunca, não, nem, jamais, etc.

b) Advérbios: Nesta casa se fala alemão. Naquele dia me falaram coisas que não queria ouvir.

c) Conjunções Subordinativas: Soube que me negariam. Sempre que me deixavam ficava triste.

d) Pronomes Relativos: Identificaram duas pessoas que se encontravam desaparecidas.

Dica: Apareceu o "que" é palavra atrativa.

e) Pronomes Indefinidos: Poucos te deram a oportunidade que queria.

f) Pronomes Demonstrativos: Disso me acusaram sem provas. Aquilo me deixou muito triste.

2) Orações Iniciadas por palavras interrogativas: Quem te fez a encomenda?

3) Orações iniciadas por palavras exclamativas: Quanto se ofendem por nada!

4) Orações que exprimem desejo (orações optativas): Que Deus o ajude.

Mesóclise: é a colocação do pronome no meio do verbo. Ela é usada quando:

1) quando o verbo estiver no futuro do presente ou futuro do pretérito, lembrando que esses verbos não podem estar precedidos de palavras atrativas.

Ex.: Realizar-se-á, na próxima semana, um grande evento em prol da paz no mundo.

Não fosse os meus compromissos, acompanhar-te-ia nessa viagem.

Ênclise: É a colocação pronominal depois do verbo, ela só é usada quando a próclise e a mosóclise não forem possíveis.

1) Quando o verbo estiver no imperativo afirmativo. Ex.: Quando eu avisar, silenciem-se todos.

2) Quando o verbo estiver no imperativo impessoal. Ex.: Não era minha intenção machucar-te.

3) Quando o verbo iniciar a oração. Ex.: Vou-me embora agora mesmo.

4) Quando houver pausa antes do verbo. Ex.: Se eu ganho a loteria, mudo-me hoje mesmo.

5) Quando o verbo estiver no gerúndio. Ex.: Recusou a proposta fazendo-se de desentendida.

domingo, 30 de maio de 2010

III Semana de Letras da FSLF




Na última sexta - feira houve o encerramento da III semana de letras da Faculdade São Luís de França, o evento que se iniciou na segunda-feira 24-05-10, teve participações de grandes mestres da área e várias apresentações de alunos do 1º ao 4º período de letras e pedagogia.
Parabenizo este evento junto com todos que participaram da III Semana de letras.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

III Semana de Letras da FSLF





A semana de Letras continua com apresentações diárias, ontem tivemos uma palestra com Prof. Especialista Claudiano Soares, que falou sobre as novas formas de ensino junto com Prof. Me. Antônio Andrade e o Prof. Drº José Raimundo Galvão que falaram sobre as línguas latinas e produção textual.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

III Semana de Letras da FSLF

Está acontecendo a III semana de letras da faculdade São Luís de França, o maior evento acadêmico dos cursos de Letras e Pedagogia na faculdade. O evento que iniciou na data de 25/05/10 vai até o dia 28/05/10 com apresentações, palestras, filmes entre outros.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Piadas.....

Um português chegou no hotel em Manaus, e como estava muito quente ele abriu a janela, só que começaram a entrar vários pernilongos.
Então ele ligou para a recepção e reclamou. A atendente disse para ele apagar a luz que eles iriam embora. Ele fez o que ela disse. Depois de um tempinho começaram a entrar vários vaga- lumes e então ele tornou a ligar para a recepção reclamando, e a atendente:
- Mas o que foi agora..?
Ele responde:
- Não adiantou, eles voltaram com lanterna...

--------------------------------------xxxxxx-------------------------------


Manuel foi ao médico e depois de vários exames o doutor lhe receitou três remédios.
Uma semana depois ele tinha piorado consideravelmente e está na cama agonizante quando Maria resolve chamar o médico novamente.
- O senhor comprou todos os remédios que eu lhe passei? pergunta-lhe o médico.
- Mas é claro que eu comprei, doutor!
- E tomou todos direitinho?
- Tomar de que jeito? Se em todos os frascos estava escrito: Mantenha sempre fechado.


--------------------------------------xxxxxx--------------------------------


Supermercado em Lisboa. Um funcionário entra esbaforido perguntando quem era o dono de um fusca vermelho. O Manoel disse que era ele:
- Pois então corra lá estão a roubar seu carro. - disse o garoto.
Manuel saiu correndo e voltou alguns minutos depois, suando e arfando.
- E aí, pegou o ladrão? - pergunta o garoto
Manoel tirando um papel do bolso respondeu:
- Não pois ele foi rápido demais. Sorte que eu consegui anotar a placa para dar parte a polícia.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Língua do Google

O google disponibilizou uma ferramenta que para alguns serve apenas como algo a ser usado para fazer pequenas traduções, sem dar a devida atenção e a real importância, mas olhando pelo lado mais amplo a ferramenta tem muito a que dizer.

O tradutor do google é uma ferramenta que possuí 52 línguas atualmente, e que passa a ser o portal de grandes encontros de culturas, a tradução quase instantânea facilita e faz com que os usuários sempre procurem por ela, justificando assim a liderança entre os outros sites que disponibilizam tal ferramenta, não é apenas traduzir, e sim olhando pelo lado profundo ela traz uma oportunidade de navegar, ler e participar de culturas em todos os seus 52 idiomas, certo que a tradução não é umas das melhores em termos de concordância, mas é bastante útil e ajuda muito.

Apenas com 4 anos de vida o google tradutor já possui um vasto banco de dados e planeja -se que daqui à 10 anos ter mais de 250 idiomas, ou ir mais além sendo que as versões automáticas poderão ser melhores do que as feitas por humanos já que nós não temos a capacidade de guardar tantos detalhes de temas específicos.
Esperaremos então por essa nova era e que o nosso " Oráculo Google" nos surpreenda cada dia mais.



Por: José Carlos da Silva Júnior

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Frase do Rei....Bob Marley II

Uso dos "Porques"

Porque – escreve-se quando é causa ou explicação do que quer dizer:

  • Ele não governa porque é preguiçoso.
  • O povo vota nele porque é burro.
  • Propõe causa possível, mesmo com interrogação: O preso fugiu porque subornou o guarda?

Por que – grafa-se em duas palavras quando:

  • Significa pelo qual, pela qual, pelos quais, pelas quais, caso em que a palavra que é pronome relativo: “Não revelou os motivos por que não compareceu à reunião.”.
  • Equivale a por qual, por quais, sendo o pronome indefinido: “Queria saber por que sempre ferram a classe média quando querem seduzir os pobres.”.
  • É possível subentender uma das palavras motivo, causa: “O vampiro ansiava por que o dia terminasse logo.”.

Ocorrência dupla – exemplos:

- Por que é útil ensinar religiões alternativas nas escolas?

- Porque assim sabemos que não estamos perdendo nada.

- Por que a França promoveu testes nucleares no Pacífico?

- Porque seria uma irresponsabilidade fazê-lo no centro de Paris.

Muitas vezes, é justamente a grafia junto ou separado que nos vai dar o sentido da frase: “Ninguém sabe por que ele não explicou” significa que desconhece o motivo da ausência de explicação. “Ninguém sabe porque ele não explicou” denuncia que o fato de não ter explicado é o verdadeiro motivo de ninguém saber.

E agora que todo mundo sabe por que não chegam ao conhecimento do povo as decisões dos governantes, passemos adiante.

Porquê – escreve-se porquê, junto e com acento, quando é substantivo, sinônimo de causa, motivo, razão:

  • O aluno afirmou que eucaristia “é o aumento do custo de vida” e ainda quer saber o porquê da reprovação.

Por quê - Grafa-se no final da frase ou depois de pausa acentuada. Equivale a por qual razão:

  • Sabe-se que o urso polar é canhoto e que o crocodilo não consegue botar sua língua para fora. O diabo é que ninguém sabe nos explicar por quê.
  • Considerava-se onipotente: não sabia por quê, mas ele acabaria por vencer.
  • Sexo é uma doença, porque sempre termina na cama. Segundo os psicólogos, é f… de se explicar por quê.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O que muda com as novas regras ortográficas ? Parte II

Hiato

Nova regra
Os hiatos “oo” e “ee” não serão mais acentuados
Como é
enjôo, vôo, perdôo, abençôo, povôo, crêem, dêem, lêem, vêem, relêem
Como será
enjoo, voo, perdoo, abençoo, povoo, creem, deem, leem, veem, releem

Palavras homônimas

Nova regra
Não existirá mais o acento diferencial em palavras homônimas (grafia igual, som e sentido diferentes)
Como é
Pára/para, péla/pela, pêlo/pelo, pêra/pera, pólo/polo
Como será
para, pela, pelo, pera, polo
Obs 1: O acento diferencial ainda permanece no verbo poder (pôde, quando usado no passado) e no verbo pôr (para diferenciar da preposição por).
Obs 2: É facultativo o uso do acento circunflexo para diferenciar as palavras forma/fôrma. Em alguns casos, o uso do acento deixa a frase mais clara. Exemplo: Qual é a forma da fôrma do bolo?

Hífen – “r” e “s”

Nova regra
O hífen não será mais utilizado em prefixos terminados em vogal seguida de palavras iniciadas com “r” ou “s”. Nesse caso, essas letras deverão ser duplicadas.
Como é
ante-sala, auto-retrato, anti-social, anti-rugas, arqui-rival, auto-regulamentação, auto-sugestão, contra-senso, contra-regra, contra-senha, extra-regimento, infra-som, ultra-sonografia, semi-real, supra-renal.
Como será
antessala, autorretrato, antissocial, antirrugas, arquirrival, autorregulamentação, autossugestão, contrassenso, contrarregra, contrassenha, extrarregimento, infrassom, ultrassonografia, semirreal, suprarrenal.

Hífen – mesma vogal

Nova Regra
O hífen será utilizado quando o prefixo terminar com uma vogal e a segunda palavra começar com a mesma vogal.
Como é
antiibérico, antiinflamatório, antiinflacionário, antiimperialista, arquiinimigo, arquiirmandade, microondas, microônibus.
Como será
anti-ibérico, anti-inflamatório, anti-inflacionário, anti-imperialista, arqui-inimigo, arqui-irmandade, micro-ondas, micro-ônibus.

Hífen – vogais diferentes

Nova regra
O hífen não será utilizado quando o prefixo terminar em vogal diferente da que inicia a segunda palavra.
Como é
auto-afirmação, auto-ajuda, auto-aprendizagem, auto-escola, auto-estrada, auto-instrução, co-autor, contra-exemplo, contra-indicação, contra-ordem, extra-escolar, extra-oficial, infra-estrutura, intra-ocular, intra-uterino, neo-expressionista, neo-imperialista, semi-aberto, semi-árido, semi-automático
Como será
autoafirmação, autoajuda, autoaprendizagem, autoescola, autoestrada, autoinstrução, coautor, contraexemplo, contraindicação, contraordem, extraescolar, extraoficial, infraestrutura, intraocular, intrauterino, neoexpressionista, neoimperialista, semiaberto, semiárido, semiautomático.
Obs: A regra não se encaixa quando a palavra seguinte iniciar por h: anti-herói, anti-higiênico, extra-humano, semi-herbáceo.

Fonte: Cláudia Beltrão, professora de português da Central de Concursos

O que muda com as novas regras ortográficas ? Parte I


Alfabeto


Nova Regra
O alfabeto será formado por 26 letras
Como é
As letras “k”, “w” e “y” não são consideradas integrantes do alfabeto
Como Ficou
Essas letras serão usadas em unidades de medida, nomes próprios, palavras estrangeiras e outras palavras em geral. Exemplos: km, kg, watt, playground, William, Kafka, kafkiano.

Trema

Nova regra
Não existirá mais o trema na língua portuguesa. Será mantido apenas em casos de nomes estrangeiros. Exemplo: Müller, mülleriano.
Como é
Agüentar, conseqüência, cinqüenta, freqüência, tranqüilo, lingüiça, bilíngüe.

Como Ficou
Aguentar, consequência, cinquenta, frequência, tranquilo, linguiça, bilíngue.


Acentuação – ditongos “ei” e “oi”

Nova regra
Os ditongos abertos “ei” e “oi” não serão mais acentuados em palavras paroxítonas
Como é
Assembléia, platéia, idéia, colméia, boléia, Coréia, bóia, paranóia, jibóia, apóio, heróico, paranóico
Como Ficou
Assembleia, plateia, ideia, colmeia, boleia, Coreia, boia, paranoia, jiboia, apoio, heroico, paranoico.
Obs: Nos ditongos abertos de palavras oxítonas terminadas em éi, éu e ói e monossílabas o acento continua: herói, constrói, dói, anéis, papéis, troféu, céu, chapéu.


Acentuação – “i” e “u” formando hiato

Nova regra
Não se acentuarão mais “i” e “u” tônicos formando hiato quando vierem depois de ditongo
Como é
baiúca, boiúna, feiúra, feiúme, bocaiúva
Como ficou
baiuca, boiuna, feiura, feiume, bocaiuva
Obs 1: Se a palavra for oxítona e o “i” ou “u” estiverem em posição final o acento permanece: tuiuiú, Piauí.
Obs 2: Nos demais “i” e “u” tônicos, formando hiato, o acento continua. Exemplo: saúde, saída, gaúcho.


Ps.: Em breve postarei o restante das modificações.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Piada do Dia

Certa tarde, uma bem sucedida advogada estava sendo conduzida em sua limousine para seu sítio quando observou dois homens maltrapilhos comendo grama ao lado da estrada.
Ela ordenou imediatamente ao motorista que parasse, saiu do veículo e perguntou:
- Por que vocês estão comendo grama?
- Porque nós não temos dinheiro para comprar comida respondeu um dos homens.
- Bem, você pode vir comigo para o sítio - disse a advogada.
- Senhora, eu tenho uma esposa e três filhos aqui.
- Traga-os também - replicou a advogada.
- E quanto ao meu amigo?
A advogada virou-se para o outro homem e disse:
- Você pode vir também.
- Mas, senhora, eu também tenho esposa e seis filhos - disse o segundo homem.
- Eles podem nos acompanhar também - disse a advogada enquanto se dirigia de volta à limousine.
Todos se acomodaram como puderam na limousine e, quando já estavam a caminho, um dos acompanhantes disse:
- A senhora é muito gentil. Obrigado por levar a gente com a senhora.
A advogada respondeu:
- De nada. Vocês vão adorar meu sítio. A grama está com quase um metro de altura.

Imagem do Dia

É o que todos queremos!! (risadas)

Frase do Rei....Bob Marley


Não foi um rei apenas nas canções, mas também em suas frases que até hoje permanecem vivas entre nós, marcando gerações!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sejam bem vindos!

Sejam todos bem vindos ao meu blog, espero está sempre ajudando e interagindo com todos!!

TKS